Artistas digitais - XX edição - 2020/2021

Prazo de envio dos desenhos: 31 de julho de 2021

Desde 2001 que desafiamos alunos, professores, educadores e encarregados de educação para a promoção da utilização criativa da tecnologia, através da elaboração de desenhos digitais, no computador/tablet/telemóvel, sobre os mais diversos temas. Demos particular relevância às temáticas relativas aos valores (amizade, liberdade, família, ética desportiva, etc.) ou à expressão gráfica de uma ideia sobre o mundo real ou imaginário em que vivemos (o que quero para a minha escola, o meu super-herói, uma cidade num planeta distante, etc.) com particular destaque para temáticas ligadas à Escola e ao quotidiano escolar.

A edição deste ano letivo do concurso Artistas Digitais, a XX, organizada em parceria com a Direção-Geral da Educação, propõe o tema "Promoção da saúde alimentar e exercício físico” para todas as categorias do concurso (Pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos).

Considerando o definido nos objetivos definidos pela Direção-Geral da Educação (DGE), que, resumidamente, propõem melhorar o estado de saúde global dos jovens, inverter a tendência crescente de perfis de doença associadas a uma deficiente nutrição e promover a saúde dos jovens, especificamente em matéria de alimentação saudável e atividade física, os desenhos digitais devem abordar a temática recorrendo a um software de edição de imagem (Paint, Paint.net, Gimp ou outros similares).

Não são considerados, para efeitos de Júri, os desenhos elaborados manualmente (papel) ou que, criados digitalmente, recorram a desenhos/formas pré-criadas (formas automáticas, cliparts, fotografias, outros que não sejam desenhados pelo autor do desenho).

Referência: https://www.dge.mec.pt/educacao-alimentar-e-atividade-fisica

Os desenhos vencedores serão premiados com equipamentos tecnológicos, livros, diplomas e um troféu. Os professores dos alunos premiados receberão também um troféu e lembranças.

Consultem o regulamento do concurso (aqui) e surpreendam-nos com a vossa criatividade.

O cartaz encontra-se disponível aqui


Ficamos à espera dos vossos desenhos. 
Diretor do CCEMS 
 

Peso da Régua - 850 trabalhos
Leiria - 339 trabalhos
Lisboa - 268 trabalhos
Oeiras - 170 trabalhos
Loures - 107 trabalhos
Oliveira de Azeméis - 85 trabalhos
Constância - 74 trabalhos
Figueira da Foz - 73 trabalhos
Pombal - 73 trabalhos
Cascais - 68 trabalhos
Partilhe este conteúdo: